LOGO GRUPO CAVALCANTI MODELO 1 01 - VERSÃO NEGATIVA.png

mr lenha

 

QUAL PRODUTO DEVO COMPRAR?

barra-titulo.jpg

Essa dúvida é muito comum, inclusive entre os profissionais mais experientes, mas vamos te dar algumas dicas para você acertar de primeira na escolha do produto ideal para o seu dia a dia ou para o seu evento.

Lenha

barra-titulo.jpg

Briquete

barra-titulo.jpg

Carvão

barra-titulo.jpg

Pellets

barra-titulo.jpg

 

LENHA

barra-titulo.jpg

Se você busca um produto padronizado e com percentual de umidade adequado (lenha seca) para o dia a dia no seu restaurante, sugerimos optar pela lenha mista ou pela lenha grossa. 

 

A lenha mista é o produto que tem mais aceitação no mercado por ter uma mistura de toras com diâmetros menores e médios. Os diâmetros menores ajudam no processo de acendimento do fogo e os médios são excelentes para manter a temperatura do forno.

 

A lenha grossa é mais utilizada por profissionais que preferem potencializar a chama no início do fogo e, depois, manter uma boa brasa. Essa lenha é mais utilizada para fogueiras em época de festas juninas e, principalmente, para fazer um bom churrasco de chão.

 

Agora, se você está buscando fazer um evento em sua casa em um forno residencial, sugerimos utilizar a lenha residencial. Essa lenha é comercializada em sacos e as toras são menores do que as demais, normalmente cada tora tem 33 cm.

 

E, para finalizar, se você busca fazer uma fogueira ou aquecer a sua noite ao lado de uma lareira, sugerimos utilizar a lenha rachada. A lenha rachada é a lenha mais seca que temos, pois, por suas toras serem rachadas, há uma maior dissipação de umidade da lenha, fazendo com que o produto acenda rápido e acelere o processo de aquecimento. Alguns profissionais gostam bastante de utilizar essa lenha em fornos industriais, mas são em minoria. 

lenha nova.jpg

PELLETS

Também conhecido como mini-briquete ou até mesmo, briquete do futuro, o pellets vem revolucionando o segmento gastronômico, principalmente. as pizzarias a lenha e os restaurantes que fazem defumação de seus pratos.

 

O pellets, como o briquete, é produzido a partir de resíduos de madeira e apresenta um pequeno formato cilíndrico semelhante a um grão de ração de animais.

 

Para utilizar o pellets em um forno a lenha, é necessário instalar uma máquina específica para o uso de pellets. Essa máquina, normalmente, controla a reposição dos pellets de maneira eficiente e isso contribui bastante para o controle do consumo.

 

Um fato curioso é que o pellets também vem sendo utilizado no segmento de pet shop com a função de substituir a areia sanitária para gatos e hamsters. Além disso, também é utilizado para forrar o fundo de gaiolas de passarinho. 

pellets 10.jpg

 

BRIQUETE

barra-titulo.jpg
Briquete novo.jpg

O briquete é um produto que apresenta baixo percentual de umidade e densidade elevada, neste caso, se for bem prensado. Um detalhe importante para verificar se um briquete é de boa qualidade, é verificar se a peça do briquete esfarela com facilidade. Se a peça esfarelar, é sinal de que o briquete não foi bem prensado e o mesmo não será eficiente para o seu fogo.

 

Trabalhar com briquete não é para qualquer um e apenas os mais experientes têm conhecimento e habilidade para alcançar a efetividade deste produto.

 

Se você busca uma melhor relação custo-benefício, este é o produto ideal para o seu dia a dia ou para o seu evento. 

CARVÃO

barra-titulo.jpg

O que diferencia o nosso carvão dos carvões que as pessoas estão acostumadas a comprar no mercado ou em algumas lojas de bebidas é que o nosso saco de carvão contém peças selecionadas e pouca munha (pó ou resíduos de carvão).

 

É muito importante considerar que, ao acender uma churrasqueira, evite colocar uma quantidade exagerada do nosso carvão porque o mesmo possui um alto poder de calor e isso evita o desperdício. Sugerimos que o carvão seja colocado aos poucos na churrasqueira até que se comece a formar brasa e vá adicionando aos poucos para manter o calor.

 

Evite despejar grande quantidade de carvão quando se é necessário fazer a reposição para manter o fogo, pois isso pode acarretar em um grande fornecimento de calor e queimar as carnes que estiverem assando.

Charcoal 2.jpg
gap.png

CONTATO

barra-titulo.jpg

Ficou com alguma dúvida?

 

Deixe sua mensagem no formulário ao lado que, em breve, retornaremos.

 

Fale com a gente!